sábado, 11 de setembro de 2010

Jovem, como é fascinante a Palavra de Deus!


Como é fascinante a Palavra de Deus, toca no mais profundo do nosso ser. Este mês da bíblia, temos dever de ler a Palavra de Deus e depois dar um passo es
sencial na nossa vida, colocar em prática. Sem contar que quando lemos e vivenciamos a Palavra, temos a grande responsabilidade da transmissão da mesma. Pode até nos parecer simples e sermos indiferentes, porém, há muitas pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de ouvir a Palavra de Deus. Claro que os motivos sãos múltiplos, desde coisas, situações, fatos e assuntos relacionadas à particularidades, como por exemplo, a própria indiferença, preguiça e até o fato de não ter quem ainda o tenha falado sobre.
Fato este muito interessante, pois nos identificamos com a história bíblica dos Atos dos Apóstolos, onde Felipe ao aproximar da carruagem do Eunuco que lia uma passagem do profeta Isaías lhe pergunta se havia entendido, ele deu uma resposta a Filipe que muitos ainda dariam hoje: “como poderia, se alguém não me explicar” e logo em seguida Filipe senta com ele para lhe explicar a passagem (At 8, 26ss). Depois notamos que há conversão e aceita plena do mestre Jesus Cristo em sua vida através do Batismo nas águas.
Ainda existem pessoas com sede de Deus, querendo conhecê-lo, mas tem-se ainda mais necessidade hoje em dia de pessoas para assumir esta missão, levar aos que ainda não conhece e ensinar com a graça de Deus os seus ensinamentos. Você meu amado Jovem é convidado a ser este “Filipe” na vida das pessoas que ainda não conhecem a Palavra de Deus. Seja anunciador da Palavra de Deus e da sua Boa-Nova, que Deus te ilumine hoje e sempre na sua missão de Batizado.
Pe. Sidinei Teixeira Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário